SENTINDO A ESTRATÉGIA

|

Sempre com a preocupação necessária de divulgar de forma adequada toda a estratégia que nos trouxe até o Conjunto Palmeira aqui em Fortaleza, buscamos o apoio mais abrangente ao nosso alcance dentro e fora da UFPR. 

Mas esse movimento não deve ser encarado como extraordinário nem excepcional, e sim um movimento muito do NORMAL, já que se encaixa perfeitamente às NORMAS da universidade. 

Mais do que normas, o FIDES esta de acordo com princípios da educação escondidos no Projeto Pedagógico da UFPR Litoral pelo desinteresse de muitos que se conformam com a tricotomia do aprendizado e não enxergam ou não querem enxergar alternativas viáveis. 

Seguindo a boa ordem sentir, agir e pensar, longe de qualquer norma; fugindo um pouco da universidade e voltando para nossa atual realidade aqui no Conjunto Palmeira, confesso agora que preferimos correr o risco em tentar conquistar pessoalmente a confiança imprescindível da organização do Banco Palmas para dar continuidade a nossa proposta. Isso contempla questionamentos que foram postos num momento anterior sobre o consentimento da organização do Banco Palmas sobre nossa ambição de vivenciar o cotidiano de nossos atuais vizinhos. 

E é assim... depois de jantar um caldo e almoçar baião, que no 4º dia inseridos numa organização social com muita força, identidade e sobretudo solidária, temos a honra de incluir um dos principais símbolos da socio-economia solidária no país e no mundo em nosso rodapé do blog reservado às organizações que nos apoiam.


Um comentário:

Biota Subtropica Caiçara disse...

Que honra mesmo! Já vi ali embaixo e estou festejando. Parabéns pela empreitada e iniciativa de estarem aí no Conjunto Palmeira vivendo esta prática solidária...este sim é um futuro bom prá se pensar! Concordo muitíssimo com o tom revolucionário que está permeando o diário de bordo.. Boa Noite prá vocês, aqui em Curitiba, um frioooo...

Postar um comentário